Santo Antônio de Lisboa

Encravado no norte da ilha de Santa Catarina o distrito de Santo Antônio de Lisboa é formado além de Santo Antônio, pelos bairros de Sambaqui, Barra de Sambaqui e Cacupé.

santo_antonio_1_2Apesar de fazer parte de uma cidade em franca expansão econômica e tecnológica, Santo Antônio de Lisboa é um lugar único, com uma cultura própria e pulsante, vivida em um processo de renovação constante como resultado do dia a dia das pessoas que aqui estão e de toda a sua história, que se faz presente por todos os lados para onde olhamos.

As festas religiosas, as manifestações do folclore local, os diversos e frequentes eventos culturais, a produção de artesanato e cerâmica, o cultivo de ostras, os eventos organizados pelas diversas entidades da região como o Clube Avante, o Bloco Baiacú de Alguém e as associações de bairro, além da magnífica paisagem e do casario antigo fazem daqui um lugar muito interessante para se viver ou visitar em qualquer época do ano.

Pode-se dizer que os elementos dominantes na paisagem desta região são o mar e as construções antigas, algumas do século XVIII.
A vista do mar de Santo Antônio traz alegria aos olhos de qualquer pessoa, independentemente da hora do dia ou da estação do ano, tanto pela beleza natural quanto pela presença dos barcos ao longo da costa.

As casas antigas, testemunhas dos tempos da Freguesia de Santo Antônio como o principal entreposto comercial da ilha compõem com a paisagem natural o clima deste lugar belíssimo.

Fonte: http://goo.gl/WqLPTj

Fotos: VivendoFloripa

 button