Ribeirão da Ilha e Naufrados

Praia do NaufragadosA pedida de hoje é contemplar a natureza fazendo a trilha para a praia do Naufragados e passar o dia lá. A praia possui uma estrutura mínima de bar, por isso, convém levar lanches práticos como sanduíches e frutas.

A trilha começa quando a Rodovia Baldicero Filomeno termina. O trajeto é longo de carro, moto ou ônibus, mas compensa pela beleza açoriana que o Ribeirão da Ilha preserva.

A praia é linda, de mar grosso, pode oferecer boas ondas para quem pratica esportes aquáticos se a ondulação estiver entrando de sul, assim como possui seus dias de calmaria. No seu costão direito possui um farol e uma trilha que leva até ele, que vale a pena ser visitado para se fazerem bons registros fotográficos.

Ribeirão da IlhaAproveite a praia sem se preocupar com o transito na volta, pois a sugestão é que no retorno, você desfrute do melhor da culinária açoriana na rota gastronomia do Ribeirão da ilha, localizada próximo a Freguesia do Ribeirão, onde também poderá ser visita a famosa igrejinha do Ribeirão em seu centro histórico. É uma desfeita enorme, visitar Floripa e não degustar as internacionalmente conhecidas Ostras. Sim, as melhores do mundo são cultivadas em nossa baía.

Conecte-se em Floripa e curta as melhores dicas, recebendo GRÁTIS mensagens no celular via SMS do Conexão Floripa. Cadastre-se no site www.conexaofloripa.com.br ou envie gratuitamente um SMS para o número 26510 com o texto FLORIPA.

 button